arquitetura · interiores

Contratar um arquiteto pode deixar sua obra mais barata!

“Como assim mais barata se terei um gasto extra para pagar o projeto e acompanhamento? Confere isso, produção?”

Com certeza! E a Inovat explica!

contratar um arquiteto 1

PLANEJAMENTO é a chave para a economia na obra! E o planejamento começa por um bom projeto arquitetônico, onde o arquiteto vai muito além da estética! A união da técnica, criatividade e funcionalidade vão trazer a você as soluções concretas para as suas necessidades e sonhos de acordo com o seu orçamento.

Contratar um arquiteto no início do processo de construção, reforma ou decoração vai só te trazer benefícios e engana-se quem pensa que arquiteto é um serviço de luxo, na verdade é uma atitude inteligente para quem quer economizar tempo e dinheiro e ter segurança em um projeto!

Os valores gastos com os honorários será recuperado com soluções que minimizem desperdícios, redução de tempo, escolha certa dos materiais e otimização dos espaços.

 contratar um arquiteto 2

O arquiteto pode te ajudar desde a compra do terreno, analisando os potenciais construtivos, as condicionantes legais e naturais como insolação, ventilação, topografia e vegetação que podem influenciar positiva ou negativamente no projeto.

Se já possui um terreno ou precisa reformar, o projeto arquitetônico vai representar as melhores possibilidades para atender as necessidades, sempre buscando um melhor aproveitamento da área construída. E na parte de interiores, o arquiteto vai te trazer soluções para a melhor distribuição do ambiente, composição de móveis e revestimentos.

Quanto mais cedo o arquiteto entrar no processo, maiores são as chances de sucesso no empreendimento

contratar um arquiteto 3

 Uma obra com um bom planejamento e um projeto detalhado é decisivo para evitar dor de cabeça, pois é possível  antever eventuais problemas de execução e solucioná-los antes mesmo de aparecerem! Pode evitar um quebra-quebra desnecessário para correções, evitando assim o desperdício de tempo e dinheiro, vejam alguns dos diversos benefícios de se ter um projeto:

– redução de materiais, pois terá o cálculo do que será necessário;

– previsão do início e término da obra;

– especificação de materiais adequados, para que o barato não saia caro;

– otimização de estruturas e instalações (elétrica, hidráulica, ar condicionado, automação), coordenando e compatibilizando suas interligações;

– União de forma e função, trazendo proporção ao seu espaço e funcionalidade;

– otimização do uso de iluminação e ventilação naturais dentro das orientações geográficas e condições climáticas;

– melhor aproveitamento do terreno;

– distribuição correta dos ambientes;

– dimensionamento correto dos móveis; (quem aí nunca viu um conhecido que se apaixonou por um sofá na loja, comprou e quando chegou ficou muito grande para a sala?)

Ter a ajuda de um profissional que entende e visualiza o processo como um todo vai te garantir o planejamento! E lembre-se: refazer sai caro, e é um dinheiro que poderia ter sido investido em escolhas de qualidade.

Conte conosco para planejar e projetar!

Até o próximo post!

Imagens: Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s