Dica INOVAT · interiores

Dica Inovat – Quadrismo

Olá pessoal, tudo bem? Já ouviram falar em quadrismo?

Quadrismo é o nome para a composição de quadros, que podem ser todos iguais ou diferentes, desde tamanhos, formas, molduras, cores, até o que está expondo como fotos, gravuras, ilustrações e artes.

Claro que manter uma certa ordem na disposição fica uma visão mais harmoniosa, mas não podemos nos segurar muito em regras quando o assunto é quadro!

Vejam algumas opções de composição para você não errar na decoração!

SIMÉTRICOS

quadrismo - simetriaNão tem erro na disposição simétrica! Mas os quadros não precisam ser todos do mesmo formato e tamanho, os diferentes também cabem muito bem no eixo simétrico.

ASSIMÉTRICO

quadrismo - assimetricoNão é porque é assimétrico que vai ficar bagunçado! Esses também tem uma lógica na composição, seja por uma linha de orientação ou pelo formato final de todos os quadros, dá para abusar da criatividade!

Vamos ver alguns exemplos de ambientes que adotaram a prática do quadrismo?

quadrismo - mesma molduraAqui foram usadas as mesmas molduras em todas as fotos, fica clean e discreto, dando mais ênfase para as imagens expostas.

quadrismo - moldura diferenteJá nesses exemplos temos as molduras diferentes, mas ainda mantendo a linha discreta, com molduras finas e pouco chamativas.

quadrismo - formas diferentesOutra maneira é usar formas diferentes, intercalar o retângulo com redondo, o quadrado com molduras mais orgânicas, afinal, elas também fazem parte da decoração! Para dar um destaque a mais o uso de papel de parede ou objetos coloridos ficam ótimos!

quadrismo - preto e brancoAqui todas as fotos e imagens são no preto e branco, podendo ser combinado com molduras e fundo claros ou coloridos para dar mais alegria e contraste.

quadrismo - outros objetosE quem disse que só de quadros se faz quadrismo? Você pode usar outros objetos que queria expor, como relógios, pratos , letras, bandeiras, frases ou qualquer outro objeto que se possa pendurar!

quadrismo - espelhoOlha que legal a ideia do espelho, pode ficar na parede ao lado para dar sensação de continuidade da composição ou então como fundo da parede mesmo.

quadrismo - escadaA escada também é um ótimo lugar para seus quadros, o ideal é que a composição siga sua inclinação.

quadrismo - outros ambientesE os quadros precisam ficar apenas nas salas ou circulação? Não! Os quartos e até lavabos também podem entrar na brincadeira!

Qual a forma que vocês mais gostam? Eu particularmente tenho tendência à simetria, mas estou tentando me abrir mais ao mundo assimétrico, que também fica lindo, não é mesmo?

Até o próximo post!

Imagens: Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s