Dica INOVAT · interiores

Dicas de como planejar seu closet

Quem aqui não tem o sonho de um closet lindo e maravilhoso recheado de peças variadas? Ok, ok, sabemos que sonhar é uma coisa e adaptar para nossa realidade de quartos cada vez menores é outra, por isso trouxemos para vocês esse post para ajudar a planejar seu closet!

“Planejar meu closet? Não, acho que não preciso, vou contratar um profissional para isso…” Certo isso? Na-na-ni-na-não!!!

Mesmo que contrate um bom profissional para projetar seu closet (aliás, recomendamos e incentivamos que contrate!) é imprescindível que se faça um planejamento, pois esse profissional precisará saber certinho quais as reais necessidades do dono das roupinhas que lá habitarão! Se você é daquelas pessoas que prefere pendurar tudo por achar mais prático e não fazer bagunça na hora de tirar a última peça, imagine um armário cheio de prateleiras… assim não dá né!?

Continue com a gente e acompanhe essas dicas para ajudar você nessa tarefa!

Roupas

Primeiramente é necessário saber os tipos de peças que serão guardados, como camisas, blusas de verão, blusas de inverno, casacos, vestidos, calças, bermudas, saias, roupas de ginástica e pijamas. Segundo passo é saber quantas peças possui em média de cada tipo e separar a forma que prefere armazenar cada um, assim será mais fácil criar uma proporção de espaços para cabideiros, gavetas, nichos e prateleiras.

planejar seu closet - roupas

Roupas íntimas

As lingeries também precisam de um espacinho! Para os de usos diários é bom deixar em gavetas de fácil acesso e para aquelas que usamos com menos frequência, como é o caso de biquínis e sungas, pode-se deixar em caixas decoradas em uma parte mais superior do armário, assim libera o espaço mais acessível e contribui com a decoração!

planejar seu closet - lingeries

Roupas de cama e banho

Se você não possui um armário específico para essas peças, separe uma parte superior (normalmente chamada de maleiro) para acomodá-las, pois como são trocadas em média semanalmente, podem ficar em um nicho mais alto.

planejar seu closet - roupas de cama 0

Calçados

Outro item importantíssimo de se quantificar! As prateleiras devem ter alturas diferentes para botas, tênis, sapatos de salto e sapatilhas, portanto para definir as distâncias entre elas precisamos saber as quantidades corretas, ou seu armário ficará deficiente, sobrando espaço em alguns compartimentos e faltando em outros.

planejar seu closet - calçados 0

Acessórios

Mulheres! Ah mulheres, por que tantos acessórios? E nós adoramos, não é verdade? São bolsas, necessaires, óculos, cintos, lenços, brincos, colares, relógios, enfim, uma infinidade de itens! E haja espaço para tudo isso! Mas hoje temos várias soluções que ajudam na organização de todos, com divisores de gavetas, ganchos para bolsas e cabides para lenços, mas novamente, precisamos saber o que temos para saber o que queremos e precisamos.

planejar seu closet - acessorios 0

Nos casos de closets compartilhados, é importante que ninguém saia em desvantagem, se a demanda for distinta o projeto precisa considerar essa diferença.

É importante que o armário/closet tenha espaço suficiente para guardar suas roupas, um profissional poderá projetar de modo a dimensionar corretamente, otimizar os espaços e evitar que as roupas fiquem amontoadas.

Organização, fácil visualização e acesso prático são outros benefícios que se ganha ao planejar seu closet! Essas dicas não valem só para novos armários/closets, é possível modificar o seu existente e melhorar a distribuição, o seu está adequado?

Fiquem com algumas inspirações de closets maravilhosos e até o próximo post!

3ce8daf1ec2e636caabe0c5cd8ad4eed

4091f3dd74524cf4774e18d757031f8e

aac96d6098eb330d4c6f32b4877ae189

34c91a6bfab095402932888ce4a1493f

ddb97c866ca698b13143b75ca9d06538

 Imagens: Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s